18 de out. de 2012

do verbo...




Viver...
Que verbo bonito de escrever
Ao que me nota, surpreende
é que em nota o verbo não se estende

Viver, caros,
é verbo intransitivo
as vezes intransitável
Mas com o tempo,
Meu deus,
com o tempo é inimaginável

Por que ao final, ao meio
bem...
uma hora tudo se torna
Eu vivo.
Eu vivo com amor.
Eu vivo para o bem.
Eu vivo pela dor.

Um hora a gente escolhe
o complemento que preenche
o verbo íntimo viver
que por si mesmo
nada exige
mas que incide em nosso querer.

3 comentários:

Gaby Lirie disse...

Ás vezes é intransitável viver mesmo.
Mas há de se viver, sempre com poemas assim, que dão mais poesia ao viver.

Abraços!

Helena Rodrigues disse...

Adorei!

Unknown disse...

Viver não exige complemento algum, mas quão belo é viver quando encontrar complementos que nos tornam mais vivos. É lindo.