14 de set. de 2011

Carta avulsa

Amigo,

Bom, eu não sei como se começa uma carta, mas é engraçado que eu já estou começando. Estou um tanto sem jeito, porque não sei sobre o que escrever. Sabe, na internet eu coloco coisas engraçadas, converso coisas que a maioria das pessoas conversam. Isso ocorre com muita naturalidade, pena que na vida real não é assim, as vezes nem cumprimento meus "amigos do msn". Não é sobre isso que eu queria falar, eu queria só explicar, que diante desse papel em branco eu não sei o que pôr, porque, você não vai me responder imediatamente, eu vou colocar simplesmente "tudo bem?". Acho que seria superficial demais.
Então, em primeiro lugar, eu acho que eu deveria falar sobre minha vida, sobre o que acontece. Tenho um tanto de receio, não sei se realmente você vai ler com bons olhos aquilo que colocarei aqui. Bom eu realmente não sei nem se você vai me responder. Eu gostaria que respondesse, mas necessariamente eu teria que perguntar algo? Isso já foi uma pergunta!
Mas, agora tentarei iniciar, sabe, nesse último dia eu tenho tido impressões fortes sobre muita coisa, por isso que eu estou tão desconfiado, isso que eu escrevi ( não apaguei, para quê? ) ai em cima acho que é fruto da minha insegurança. Sabe, eu tô crescendo, eu tô vendo muitas coisas pela primeira vez e as vezes eu me pergunto qual é o sentido disso tudo? Por que as pessoas mentem? Ou por que crescemos achando que o "mundo" é a melhor coisa? Muitas vezes eu tenho pensado que não, muitas vezes percebo que pouca coisa vale a pena, e o que eu percebo que vale a pena são as coisas gratuitas. Ultimamente tenho pensado no dinheiro e em como o ser humano se submeteu, sujando tudo que é gratuito e corrompendo aquilo que era bonito. Sabe o que é pior? Faço parte disso, e costumeiramente o banho não me lava das sujeiras. Já recorri a minha alma, a um Ser Superior, mas toda vez ouso olhar para qualquer lado vejo algo que não está dentro da "verdade". Sabe, amigo, eu realmente precisava dizer essas coisas, estava um tanto com receio de falar pessoalmente, pelo telefone ou por msn. Por que em todos esses aspectos é como se houvesse a obrigatoriedade de eu estar bem. E não estou, porque sempre quero um pouco mais, eu queria mais pureza, mas a cada vez que penso nisso me vejo como um hipócrita. Enfim, eu te desejo tudo de bom, do fundo da gratuidade do meu sentimento por ti. Aguardo respostas, mas não se obrigue a fazê-las, porque também quero algo pelo qual não precise pagar.

Sinceramente (envergonhado),

Eu
_________________________________

Quando li o blog Cartas para Anne me deu uma vontade de escrever uma carta. 

3 comentários:

deh. disse...

primeiramente, muito obrigada pelo comentário lá no meu blog. foi realmente muito bom ler aquelas linhas.

seu texto é muito bonito, tem qualquer coisa de espontâneo e sincero que falta muito hoje em dia. o mundo, as pessoas e a vida em si estão cada vez mais cheios de máscaras. eu vejo isso como uma proteção. quando você pergunta "tudo bem?" não quer saber se está tudo bem. infelizmente, na maioria das vezes, estamos tão dentro de nós mesmos, tão envolvidos com nossos proprios problemas, que é mesmo só uma forma de manter contato. e, ao mesmo tempo, não nos sentimos confortáveis para sair contando o porque das coisas não estarem tão bem assim.. não faz mesmo muito sentido, mas é um ciclo. um ciclo de aparecia e de pessoas "felizes".

desculpa pelo comentário enorme, mas é que eu estava pensando nisso esses dias...

Juliana Santos disse...

Jeff,
antes de qualquer coisa, quero que saiba que não faço isso por obrigação.. Existe prazer em te escrever.. afinal sou seu amigo; a única coisa que não compreendo é o motivo de tanta vergonha.. Pare, pare com isso, não tenha vergonha de quem tanto te quer bem...
Enfim.. sobre o que você escreveu, não me espanta... Era de se esperar que você percebesse o quanto nosso mundo está sujo e como as pessoas são nojentas. Elas mentem para se proteger e ludibriar o próximo e a si mesmas, com medo de ficarem loucas e anormais [mais do que são].. Mas nem tudo está perdido, ainda existem pessoas puras de coração que limpam um tantinho a honra do ser humano. Sim, fazemos parte disso tudo, e o que você vai fazer? ficar parado esperando a pureza? As coisas começam contigo e terminam com os outros. Espalhe o que ainda existe de bom.
Cuide-se,

Amigo

Gaby Lirie disse...

Olá Jeff.

Sempre descubro alguns blogs pelo acaso, e para mim sempre é uma grande surpresa.

Por que em todos esses aspectos é como se houvesse a obrigatoriedade de eu estar bem.

Carta maravilhosa, e destaco essa parte, por ser algo que tem me incomodado tanto, essa obrigação de estar bem, sei lá.

Grande Beijo!