17 de nov. de 2011

Do saber às escondidas..


"Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra.
          Ela sabe.
Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para o outro.
          Ele sabe.
Não sei se quero continuar com a vida que tenho, pensamos em silêncio.
          Sabemos sim.
(...)
A verdade grita. Provoca febres, salta aos olhos, desenvolve úlceras. Nosso corpo é a casa da verdade, lá de dentro vêm todas as informações que passarão por uma triagem particular: algumas verdades a gente deixa sair, outras a gente aprisiona. Mas verdade é só uma: ninguém tem dúvida sobre si mesmo.
(...)
Eu não sei se teria coragem de jogar tudo para o alto.
         Sabe.
Eu não sei porque sou assim.
          Sabe."


Martha Medeiros- Montanha Russa.
Bela cópia do Blog da Teresa, o "Acolher com Amor"
Imagem do "Twist"

2 comentários:

Gaby Lirie disse...

Verdade, sabemos, por mais que queremos não saber, o não saber talvez é só uma vontade do nosso coração.

Beijos!

deh. disse...

martha! nenhuma outra palavra é necessária =]